sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

HISTÓRIAS DO MUNDO PRA TODO MUNDO

HISTÓRIAS DO MUNDO PRA TODO MUNDO Muito antes de existirem os livros, as histórias já encantavam crianças e adultos. Pela voz mágica dos contadores, monstros, donzelas e bruxas ganhavam vida, transformando-se em personagens das fantasias da humanidade. Assim, da oralidade nasceu a literatura.
Para reunir os artistas que levam a literatura dessa forma a todo o Brasil, foi criado o Festival de Contadores de Histórias da Biblioteca Lucília Minssen, oferecendo anualmente, aos frequentadores da Casa de Cultura Mario Quintana o privilégio de ouvir histórias com sotaques de vários cantos do país.
Em comemoração ao quinto encontro, a ABLUMI e organizado por Léia Cassol e Cathe de León, “História do Mundo pra todo Mundo” reúne o trabalho de diversos contadores de histórias e ilustradores em uma coletânea voltada para o publico infantil. Com textos de Bete Pacheco, Léia Cassol, Rosane Castro, Léla Mayer, Francisco Gilson, Paulo Bocca, Danilo Furlan e Fábia Barbosa e ilustrações de Patrícia Langlois, Cathe de León, Bianca Pinheiro, Liza Petiz, Gisele Fedrizzi Barcellos e Wagner Passos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário