sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

CONFLITOS AMBIENTAIS E URBANOS: CASOS DO EXTREMO SUL DO BRASIL é um livro organizado por Carlos RS Machado, Caio Floriano dos Santos e Marcela de Avellar Mascarello

CONFLITOS AMBIENTAIS E URBANOS: CASOS DO EXTREMO SUL DO BRASIL é um livro organizado pelos pesquisadores em Educação Ambienta Carlos RS Machado, Caio Floriano dos Santos e Marcela de Avellar Mascarello que integram o Observatório dos Conflitos Urbanos e Ambientais do Extremo Sul do Brasil. São reflexões de estudos de caso de nossa região. Mas, além disso, e no sentido acima, buscam contribuir para que os próprios produtores das obras, no caso, os artigos e o processo de produção de cada um deles, enquanto produto escrito, exemplifiquem por onde estamos indo e avançando em nossas utopias aqui no sul do Brasil.
O livro conta com 12 capítulos que procuram mostrar através dos conflitos ambientais e urbanos um descompasso entre o discurso proferido (empresários e gestores) e a realidade objetiva, tentando dessa forma mostrar um outro lado do preferido desenvolvimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores